Maratona Boston II

          A loja escolhida para ser tema da Maratona Boston II é uma das minhas preferidas em relação à maquiagem, a MAC. Não comprei muita coisa porque eu não estava precisando de muita coisa, só comprei o que estava acabando ou o que eu amei meeeesmo. Os produtinhos são: base, pigmento, iluminador, bb cream e um batom. Cada um tem seu ponto positivo e negativo, e vou contar tudo pra vocês!




Descrição: Primer facial com fórmula leve que aperfeiçoa o tom da pele, protege, uniformiza e ilumina o rosto, trazendo resultados impecáveis. Emolientes cremosos e pigmentos ópticos se combinam a uma poderosa proteção FPS. Suas tonalidades semi-translúcidas se adaptam em peles claras e morenas.
Minha opinião: Eu não tinha o costume de usar bb cream, só o primer junto a uma base de cobertura leve, e gostei bastante. Tenho pequenos furinhos na pele, e ele disfarça muito bem. Não chega a ter a cobertura de uma base, é claro, a textura é bem fininha, mas quebra o galho legal pra quem não gosta muito de usar base à toa. A única desvantagem para mim, é que ele não é muuuuuuito sequinho, não tem efeito matificante, e como minha pele é normal/oleosa, não dura tanto tempo na pele quanto eu gostaria, mas aplicando um pó que "seque" e um primer de efeito matificante, fica bem melhor. Tem 3 opções de cores: Extra Light, Ligh e Light Plus, a minha cor é a Light, ela é mais chegada para o rosinha do que para o amarelo, e a cor se adaptou muito bem na minha pele. Dou 4 estrelinhas, mas só pelo fato de não durar muito, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Ele é vendido aqui na Sephora.




Descrição: A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia.
Minha opinião: Não gosto de base com alta cobertura pra qualquer tipo de maquiagem. Então resolvi testar essa de cobertura média e só tenho uma coisa para falar: M A R A V I L H O S A. Ela cobre muito bem, é bem sequinha, dura muito na pele, enfim, base perfeita para a minha pele. Ela pode ser encontrada na Sephora. A minha cor é a NC15, que é mais puxado para o amarelo. Dou cinco estrelinhas facilmente.




Descrição: A MAC inovou na criação da sombra cremosa e altamente perolada Pressed Pigment. Quando aplicada seca seu brilho, possui um acabamento translúcido, aplicada úmida oferece cobertura dramática de alto brilho. Fácil de espalhar, mantem-se inalterada por até oito horas.
Minha opinião: Pensem em uma sombra glamurosa? É essa. Ela não é cremosa, tipo molhada não, ela é sólida mesmo, e não é de cor, é só brilho, mas muito brilho mesmo. Ela não acumula na dobrinha da pálpebra e dura bastante mesmo, é até difícil de tirar, mesmo com demaquilante. Pode ser encontrada na Sephora em várias cores, e não somente de brilho. Essa é a cor Enlightening.




Descrição: Ilumine o espírito. Levante o astral. Cores do amor. Aí vem ele, como o sol... Uma harmonia de tons, cosmicamente alinhados, refletindo dos tons quentes do Planeta Terra. Livre. Um toque conservador que se encontra com a modernidade. Deixe-o brilhar! Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
Minha opinião: É um dos meus batons preferidos. Eu, particularmente, só gosto de batom matte, e esse é maravilhoso, pois é um matte que hidrata, não chega a ressecar e nem a rachar o lábio. Ele é bem pigmentado e dura bastante na boca, não faz "bigodinho" rápido. Tem a resenha mais completa no post Balinhas Preferidas. Dou cinco estrelinhas para ele, e pode ser encontrado na Sephora, essa é a cor Please Me.




Descrição: Um luxuoso pó aveludado com acabamento altamente cintilante. Desliza suavemente, ilumina as bochechas, arco das sobrancelhas, ou qualquer outro lugar do corpo. Proporciona um brilho ultra-elegante à pele.
Minha opinião: Viciei. Pra mim não existe esse negócio de "só pode usar iluminador à noite". Uso de dia para ir para qualquer lugar. Vendo assim ele parece dourado, mas na pele ele não fica assim, fica uma mistura de dourado com prateado, não sei explicar. Dou quatro estrelinhas para ele por um motivo: não acho a fixação dele muito boa, se passar a mão 2 vezes o iluminador sai totalmente, mas acho ele tão lindo, que eu retoco e tá tudo certo. Pode ser encontrado na Sephora em três cores: Soft and Gentle, Gold Deposit e Lightscapade. Esse é o Soft and Gentle.



          Gostaram do post filomenas? Vocês tem algum desses produtinhos ou recomendam outros que sejam tão bons quanto? Deixem nos comentários!



3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tenho uma dúvida, quando eu for comprar um corretivo, eu tenho que comprar mais claro que o tom da minha pele ou do mesmo tom da minha pele ?

  1. Existe um tipo de corretivo para cara imperfeição: o amarelo para olheiras roxas, o verde para espinhas, o lilás para manchinhas amareladas e o vermelho para os outros tipos de olheiras. Se você optar por um corretivo comum, o melhor é ir na loja e testar, porque varia com o seu tom de pele. Na hora de testar, nunca faça em alguma outra região que não seja a você vai usar o corretivo (em manchas ou olheiras)

  1. Anônimo disse...:

    Entendi, muito obrigada pelas dicas *-*

Postar um comentário

 
Maria Filomena © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops