Autor do Mês: Dan Brown

          Sempre fui apaixonada por leitura, acho que herdei isso do meu avô, minha bisavó, minha tataravó, e por aí vai. Quando eu era mais nova, dos 8 aos 11 anos, eu gostava muito de poesia, dos 11 anos em diante, comecei a ler livros mais grossos, romances, ficção científica, livros que a história realmente conseguia me prender. Sempre que passava na estante de livros do meu avô via um livro que me dava medo, o "Anjos e Demônios". Para uma menina que lia poesia, com certeza esse nome assustava. Já com uns 12 ou 13 anos, peguei pra ler e fiquei encantada, terminei muito rápido e li mais 2 vezes. Pronto, tava feito. Depois que descobri os livros do Dan Brown não larguei mais, comprei os outros 6 escritos por ele, e li de novo alguns.
          Por esse motivo, preparei um post especial falando de cada livro que eu tenho dele pra vocês. Vou contaminar vocês com o vírus Dan Brown!



Sinopse: Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Minha opinião: O livro que eu mais gosto. Foi o primeiro, como contei pra vocês, mas o X da questão nem é esse. O livro explica a história doa Illuminati, da Igreja Católica, fala um pouco sobre os Maçons, e é muito emocionante sabe? É agitado, não sei como explicar, ele te prende de uma forma que nenhum outro livro consegue. Sou suspeita pra falar porque eu amo história, mas depois que eu li o livro, pesquisar a história da Igreja Católica, dos Maçons e dos Illuminati virou um hobby pra mim, comprei vários livros explicando, aprofundando no assunto e tal. Melhor livro sempre! Recomendo muito, vende aqui no Submarino.



Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Minha opinião: Quase todo mundo já viu o filme, ou pelo menos ouviu falar. É o meu segundo preferido. Quase todas as histórias do Dan Brown que tem o mesmo personagem, o Robert Langdon, trata de alguma história antiga que veio remexer a vida de todo mundo ou algo do tipo, isso me encanta. O livro é um pouco diferente do filme, mas na maioria das vezes, mesmo a história estando toda no filme, eu prefiro o livro. Não preciso nem falar que eu recomendo né?! Vende também no Submarino.



Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.
Minha opinião: Meu terceiro favorito. Esse livro é meio diferente dou outros. Você lê o livro, entende o final, mas no final você chega a rir, porque é no final, mas bem no finalzinho mesmo que dá pra entender o livro todo sabe? É aquele tipo de história que te deixa com um pontinho de interrogação o livro inteiro e no fim você descobre e dá aquele mini ataque. É incrível! Vende aqui na Submarino.



Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Minha opinião: É um livro que eu amo, é claro, mas os meus preferidos, que eu reli e mesmo assim toda vez que leio me surpreendo, são os três que postei antes desse. Talvez seja por esse não ser uma aventura do Robert, sim, sou apaixonada por ele. Mas ele é muito bom, como todos do Dan Brown! Vende aqui no Submarino






Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Minha opinião: Não vou conseguir dar minha opinião pra vocês porque ainda to lendo, mas gente, é o Robert Langdon né? Isso já diz tudo! O homem é perfeito! To amando até agora, com certeza vai virar meu quarto livro preferido. Vende aqui na Submarino.



          Gente, eu sugeri a Submarino para vocês comprarem todos os livros porque é um site super confiável e tem sempre promoções ótimas. E aí filomenas? Qual o livro preferido de vocês? Deixem aqui nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Maria Filomena © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops